Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJC lança edital para contratação de consultor técnico em comunicação

Destaque

MJC lança edital para contratação de consultor técnico em comunicação

Processo seletivo irá fortalecer Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas
por publicado: 21/12/2016 16h42 última modificação: 21/12/2016 16h42

Brasília, 21/12/16 – O Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21) edital para contratação de um consultor técnico em comunicação. A seleção é fruto de acordo de cooperação técnica internacional entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do MJC com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

O processo irá selecionar um consultor para desenvolvimento e implementação de plano de comunicação, criação de conteúdos e peças gráficas para o Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid), portal de cunho acadêmico para disseminação de dados e informações sobre drogas. 

Entre os requisitos para a participação na seleção estão ensino superior completo em Comunicação Social e, no mínimo, dois anos de experiência profissional com desenvolvimento de planos de comunicação. Quem estiver capacitado deverá cumprir os trabalhos no prazo de 360 dias, em Brasília. O valor total do contrato é de 60 mil reais. 

O prazo para participação da seleção é de 15 dias a partir do dia 21 de dezembro de 2016. Interessados deverão enviar currículo e formulário de inscrição para o correio eletrônico obid@mj.gov.br   

Clique para ter acesso ao edital e ao formulário de inscrição. 

Criação e modernização
Desde a criação, por meio do decreto nº 5.912/2006, o Obid é responsável por gerir e disseminar informações confiáveis e científicas sobre drogas. O portal também é um canal de armazenamento de dados sobre drogas, incluindo pesquisas realizadas pela Senad, estatísticas e indicadores.

A plataforma também disponibiliza informações sobre Prevenção e Tratamento para o uso indevidos de drogas, bem como materiais sobre a Políticas Nacional sobre Drogas (Pnad). Em maio de 2016, o Observatório recebeu modernização tecnológica em parceria com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.



ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg