Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ promove palestra sobre neutralidade da rede nesta sexta-feira (16)

MJ promove palestra sobre neutralidade da rede nesta sexta-feira (16)

por publicado: 14/10/2015 17h19 última modificação: 14/10/2015 17h36
O evento, realizado na UnB, contará com a professora de Direito da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Barbara van Schewick

Brasília, 14/10/15 - A Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (SAL/MJ), por meio do projeto Pensando o Direito, promove na próxima sexta-feira (16) palestra sobre neutralidade da rede com a professora de Direito da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Barbara van Schewick. O evento conta com a parceria da pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

A neutralidade de rede é um dos princípios do Marco Civil da Internet que visa garantir que os pacotes de dados que circulam na internet sejam tratados de forma isonômica, sem distinção por conteúdo, origem, destino ou serviço.

A professora Barbara van Schewick, uma das maiores especialistas em neutralidade de rede, também é diretora do Centro para Internet e Sociedade e autora do livro ‘Internet Architecture and Innovation’, considerado como o trabalho seminal em Ciência, Economia e Política para o tema da neutralidade da rede.

O evento, gratuito, será no auditório Joaquim Nabuco, na UnB, a partir das 15h. Os interessados em participar da palestra podem se inscrever aqui.

 
Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr

flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-9962/3315/3928