Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ e Bacen fazem coletiva para divulgar ações da 4º Semana Nacional de Educação Financeira

Destaque

MJ e Bacen fazem coletiva para divulgar ações da 4º Semana Nacional de Educação Financeira

por publicado: 08/05/2017 10h46 última modificação: 08/05/2017 13h43

Brasília, 8/5/17 – O Ministério da Justiça e o Banco Central realizam nesta terça-feira (9), às 14h30, coletiva de imprensa para divulgar as ações que serão realizadas pelos órgãos em prol do consumidor na 4º Semana Nacional de Educação Financeira.

 

O Ministério da Justiça realiza, pela segunda vez, ação de renegociação de dívidas no consumidor.gov.br, plataforma online de solução de conflitos de consumo. De 8 a 31 de maio, instituições financeiras de todo o país irão realizar uma força-tarefa para solucionar as dívidas de consumidores. 

 

O Banco Central, por sua vez, apresentará o “É da sua conta”, uma plataforma de treinamento à distância desenvolvida pelo órgão para capacitação de funcionários de Procons e de membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. 

 

Participam da coletiva o secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Arthur Rollo, e o diretor de Relacionamento e Cidadania do Banco Central, Isaac Sidney Menezes Ferreira.

 

Serviço

Data9 de maio de 2017

Horário: 14:30

Local: Sala de imprensa, Ministério da Justiça e Segurança Pública