Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Loja de realidade virtual Oculus começa a exibir Classificação Indicativa

Destaque

Loja de realidade virtual Oculus começa a exibir Classificação Indicativa

por publicado: 24/01/2017 12h49 última modificação: 24/01/2017 12h49

Brasília, 24/01/17 - Desde o dia 17 de janeiro, a loja de jogos e aplicativos digitais Oculus, especializada em softwares de realidade virtual, começou a exibir símbolos nacionais e internacionais de classificação indicativa. A loja é a mais nova participante do Sistema IARC – International Age Rating Coalition – agência internacional de classificação etária formada pelo Ministério da Justiça e Cidadania em parceria com quatro órgãos de classificação representando 35 países. 

A partir de agora, sempre que disponibilizar um novo jogo ou aplicativo na loja Oculus, o desenvolvedor receberá classificação indicativa oficial e confiável para cada uma das regiões em que a loja estiver presente, tudo isso sem custo adicional e sem burocracia –o processo leva no máximo cinco minutos para ficar pronto. 

A Classificação Indicativa é uma informação prestada às famílias sobre a faixa etária para a qual obras audiovisuais não se recomendam. Ela não substitui o cuidado dos pais, sendo fundamentalmente uma ferramenta que pode ser usada por eles. Com o Sistema IARC, o Ministério da Justiça e Cidadania conseguiu garantir que as informações de Classificação Indicativa continuem disponíveis aos pais mesmo em lojas que existem apenas na internet. Desde seu lançamento em 2013, o Sistema IARC já classificou milhões de jogos e aplicativos por todo o mundo, sempre de forma rápida, unificada e gratuita para desenvolvedores.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg