Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Justiça e Saúde se unem contra doenças infecciosas nas prisões

Destaque

Justiça e Saúde se unem contra doenças infecciosas nas prisões

por publicado: 13/11/2017 18h38 última modificação: 14/11/2017 13h56
Seminário Nacional sobre HIV/Aids, Coinfecção HIV/Tuberculose, DST’s e Hepatites Virais no Sistema Prisional acontece em Brasília nos dias 16 e 17 de novembro

Brasília, 13/11/17 – Os Ministérios da Justiça e da Saúde uniram forças para combater as doenças infecciosas nas unidades prisionais brasileiras. Nos dias 16 e 17 de novembro, será realizado em Brasília o Seminário Nacional sobre HIV/Aids, Coinfecção HIV/Tuberculose, DST’s e Hepatites Virais no Sistema Prisional. 

Fruto da parceria entre Departamento Penitenciário Nacional (Depen/MJ), Secretaria de Vigilância em Saúde e Secretaria de Atenção à Saúde, órgãos do Ministério da Sáude, o encontro permitirá intercâmbio de experiências, trabalho em grupos, proposição, recomendações acerca dos eixos temáticos, realizações de plenárias, debates abertos, bem como a elaboração de relatórios de recomendações com compromissos e prazos. 

O objetivo do encontro é fortalecer a política nacional relativa ao enfrentamento do HIV/Aids e coinfecção com tuberculose, das doenças sexualmente transmissíveis, com ênfase na sífilis e nas hepatites virais, junto à população do sistema prisional. A ação se insere no contexto da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP). 

Durante o evento, os participantes discutirão a implantação da PNAISP no território nacional. Deverão ser estabelecidos compromissos e recomendações nas esferas federal e estadual para qualificação e garantia de acesso universal à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças infecciosas. A ideia é firmar parceria intersetorial entre as áreas da justiça, saúde e sociedade civil para potencializar as ações de prevenção entre os entes federativos. 

Serviço
- Seminário Nacional sobre HIV/Aids, Coinfecção HIV/Tuberculose, DST’s e Hepatites Virais no Sistema Prisional
Data: 16 e 17 de novembro
Local: Carlton Hotel - Brasília
Horário: 8h

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg