Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional prepara equipes de investigação

Destaque

Força Nacional prepara equipes de investigação

por publicado: 07/03/2017 17h15 última modificação: 08/03/2017 11h48
Policiais civis reforçarão elucidação de homicídios

Brasília, 07/04/17 - O ministro da Justiça e Segurança Pública interino, José Levi Mello do Amaral Júnior, abriu na segunda-feira (6), em Brasília (DF), a 9ª edição da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública para policiais civis estaduais. 

O treinamento habilita profissionais dos estados e da União a compor o efetivo da Força em operações pelo país. Os 80 alunos da 9ª Instrução são agentes, escrivães e delegados, da ativa ou aposentados, de 18 estados e do Distrito Federal. 

Também participaram do evento os 122 alunos da 65ª e 70ª edições da INC, que conta com militares reservistas das Forças Armadas. São oficiais e praças que prestaram serviço temporário ao Exército, Força Aérea ou Marinha e agora estavam na reserva não remunerada dessas instituições. São oriundos dos estados da região Sul do país e do Rio de Janeiro.

 FN

Os aprovados de ambas turmas poderão reforçar as operações da Força Nacional em qualquer ponto do Brasil, seja no apoio às polícias civis locais em investigações de crimes letais contra a vida, ou às polícias militares na realização de ações ostensivas, como barreiras e abordagens. 

Também participaram da solenidade o secretário nacional de Segurança Pública, Celso Perioli, e o diretor da Força, coronel Joviano Conceição Lima. O evento ocorreu na Academia Nacional de Polícia Federal, onde o curso está sendo realizado.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg