Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional fará a segurança do revezamento da tocha olímpica

Força Nacional fará a segurança do revezamento da tocha olímpica

por publicado: 14/01/2016 17h21 última modificação: 14/01/2016 17h21
Mais de 300 cidades incluídas no trajeto estão sendo mapeadas

Brasília, 14/1/16 – O Ministério da Justiça está preparando as atividades de segurança para o revezamento da tocha olímpica por mais de 300 cidades em todas as regiões do Brasil. Símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a passagem da tocha pelo país contará com a proteção da Força Nacional de Segurança Pública em todas as localidades.

A Força Nacional enviou integrantes para mapear cada ponto no trajeto do revezamento da tocha. As equipes já estiveram em municípios de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Distrito Federal. Nas próximas semanas a comitiva deverá passar por todos os estados.

"A Força Nacional está mapeando todos os pontos incluídos no trajeto do revezamento da tocha. Além da verificação do percurso, há reuniões com órgãos de segurança municipais, estaduais e federais para programar esse trabalho, que será integrado, assim como a segurança dos Jogos Rio 2016", explica a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina De Luca Miki.

A tocha sairá de Brasília (DF), no dia 3 de maio, com destino final o Rio de Janeiro (RJ), que será a sede da competição. A chegada está prevista para 5 de agosto, dia da abertura oficial do maior evento esportivo do mundo. A tocha irá passar pelas cinco regiões do país, conduzida por cerca de 11 mil pessoas.

O planejamento para a segurança do revezamento da tocha olímpica conta ainda com integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ).

 

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/9962