Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional de Segurança Pública prepara policiais para novas operações

Destaque

Força Nacional de Segurança Pública prepara policiais para novas operações

por publicado: 13/04/2017 16h21 última modificação: 13/04/2017 17h01
Alunos são policiais civis e militares de diversos estados. Eles terão palestra com profissionais do FBI e da Abin. Treinamento tem duração de 30 dias e será realizado na Academia Nacional de Polícia, em Sobradinho (DF)

Brasília, 13/4/2017 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) iniciou, nesta quarta-feira (12), a 71ª Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública, em Brasília (DF). Participam desta edição 151 policiais civis e militares de diversos estados do Brasil.

Os treinamentos têm duração de 30 dias e serão realizados na Academia Nacional de Polícia, na região de Sobradinho, na capital federal. Após esse período, os aprovados na INC poderão reforçar as operações da Força país afora, especialmente do Plano Nacional de Segurança Pública. 

Serão ministradas disciplinas como Abordagem Policial, Direitos Humanos, Uso Diferenciado da Força, além de palestras com instrutores da própria Força Nacional e também de outras instituições, como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o Federal Bureau of Investigation (FBI), dos Estados Unidos da América. 

O diretor da Força, coronel Joviano Conceição Lima, ministrou a aula inaugural. Ele ressaltou a dedicação de todos os participantes do órgão, tanto nos treinamentos, como nas operações. "Inspiramo-nos na ética, na legalidade, no planejamento, na técnica e na ação de comando”, definiu.

Treinamento


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg