Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional cumpre mandado de prisão em Sergipe

Destaque

Força Nacional cumpre mandado de prisão em Sergipe

por publicado: 20/09/2017 16h57 última modificação: 20/09/2017 17h00
Foco da ação era captura de envolvidos em crimes de homicídio. Um homem de 36 anos foi detido

Brasília, 19/9/17 - A Força Nacional de Segurança Pública participou, na segunda-feira (18), de operação para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão em Aracaju (SE). O foco era a captura de envolvidos em crimes de homicídio. Um homem de 36 anos foi detido. 

A operação, que contou com policiais civis da Força Nacional, foi realizada em apoio ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Sergipe. A participação das equipes federais se deu no bairro Cidade Nova, zona oeste da capital. 

O homem preso pela Força é investigado pelo envolvimento em um assassinato ocorrido no mês de abril deste ano, na zona norte da cidade. A vítima morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo. O suspeito foi conduzido a DHPP. 

Operação
Aracaju conta com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública desde 20 de fevereiro. As ações fazem parte do Plano Nacional de Segurança Pública, que se estende até 31 de dezembro no estado.

O trabalho ocorre em apoio aos órgãos locais de segurança pública, através de ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher e no combate à criminalidade organizada, em especial aos tráficos de drogas de armas.

Criada em 2004, a Força Nacional atende às necessidades emergenciais dos estados, em questões em que é detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é dirigida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP).

Força

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg