Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento reconhece iniciativas populares de prevenção à corrupção

Destaque

Evento reconhece iniciativas populares de prevenção à corrupção

A Campanha #TodosJuntosContraCorrupcao foi um dos resultados da Ação 6 da Enccla
por publicado: 04/12/2017 17h49 última modificação: 04/12/2017 17h56

Brasília, 04/12/17 - Nesta segunda-feira, 4 de dezembro, 22 iniciativas de prevenção primária e de combate à corrupção, mapeadas por meio da Campanha #TodosJuntosContraCorrupcao, receberam certificado de reconhecimento pelo Fórum Nacional de Combate à Corrupção, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 

A Campanha #TodosJuntosContraCorrupcao foi um dos resultados da Ação 6 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla). A ação tem por objetivo, em 2018, consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção. A campanha lançou edital de chamamento público para selecionar as melhores iniciativas – implementadas ou não – de prevenção primária à corrupção desenvolvidas pela sociedade civil. Ao todo, foram recebidas mais de 90 propostas. As melhores iniciativas receberam certificado. 

Os 22 projetos reconhecidos ficarão disponíveis na internet, para permitir a replicação das iniciativas. Na seleção, foram consideradas as ações direcionadas para a formação de cidadãos conscientes e ativos nas ações de controle social. 

Veja aqui as iniciativas premiadas. 

Com informações da assessoria de Comunicação Social do CNMP.

Campanha Todos Juntos contra a corrupção


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg