Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro no Peru debate sistemas penitenciários da América Latina

Destaque

Encontro no Peru debate sistemas penitenciários da América Latina

por publicado: 28/09/2017 17h54 última modificação: 29/09/2017 15h20
Diretor de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional, Jefferson de Almeida, representa o Brasil e fala sobre ressocialização de presos

Brasília, 28/9/17 – Temas relativos aos sistemas penitenciários da América do Sul estão sendo discutidos durante o 1º Encontro Regional de Ministros e Autoridades Penitenciárias, que acontece em Lima, capital do Peru, nesta quinta-feira (28). O diretor de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Jefferson de Almeida, representa o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O evento termina nesta sexta-feira (30).

A ressocialização de presos do regime semiaberto com iniciativas nas áreas da educação e do trabalho é um dos temas apresentados pelo representante do MJSP. Almeida expõe ainda um conceito de arquitetura prisional que prioriza a ressocialização e integração à comunidade. O desenho proposto prevê penitenciárias de pequeno porte com áreas de convivências e alojamentos. 

Durante os dois dias do encontro, haverá palestras e painéis de debates com representantes do Peru, Chile, Colômbia, Equador, Argentina, Bolívia, além do Brasil. Participam ainda integrantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do Instituto Latinoamericano das Nações Unidas para a Prevenção de Crime e Tratamento do Delinquente. 


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg