Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Documentos, vacinas e testes de saúde para mulheres presas de Cuiabá

Destaque

Documentos, vacinas e testes de saúde para mulheres presas de Cuiabá

por publicado: 25/10/2017 09h54 última modificação: 25/10/2017 10h04
A equipe do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) leva as ações do Projeto Identidade Cidadã a cerca de 170 mulheres presas da unidade prisional da capital mato-grossense

Brasília, 25/10/17 – As internas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, localizada em Cuiabá (MT), terão acesso a documentação, vacinas e a testes rápidos de saúde nesta quarta-feira (25). A equipe do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, leva as ações do Projeto Identidade Cidadã à cerca de 170 mulheres presas da unidade prisional da capital mato-grossense.

A atividade é realizada em parceria com o Governo do Mato Grosso e com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), que viabiliza a emissão de documentos. A iniciativa já foi executada neste ano em vários estados, como Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Bahia e Roraima.

A etapa de Cuiabá encerra as atividades de 2017. Inicialmente, o projeto visava apenas a emissão e regularização de documentos a partir da constatação de que poucos detentos os possuíam em seus prontuários. No entanto, o Identidade Cidadã agregou a área de atenção básica à saúde e outras iniciativas que variam de acordo com o estado.

Em Cuiabá, a Secretaria de Administração Penitenciária vai agregar serviços de capacitação e orientação jurídica. A proposta do Depen é que após a primeira etapa, os técnicos estaduais levem a ação para as demais unidades penitenciárias. 


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg