Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Depen e UFMG oferecem cursos gratuitos para servidores do sistema prisional

Destaque

Depen e UFMG oferecem cursos gratuitos para servidores do sistema prisional

por publicado: 18/08/2017 16h30 última modificação: 18/08/2017 16h56
São 3,5 mil vagas para quatro modalidades: direitos humanos e grupos vulneráveis; noções de gerenciamento de crises e de conflitos no sistema prisional; políticas públicas no sistema prisional; e formação de tutores

Brasília, 18/8/17 -  Servidores do sistema prisional brasileiro terão a oportunidade de fazer cursos nas áreas de direitos humanos, gerenciamento de crises e políticas públicas. O prazo para as inscrições termina nesta segunda-feira (21/8), às 17 horas, e podem ser feitas pelo formulário eletrônico.

Os cursos foram desenvolvidos pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG.

São 3,5 mil vagas para quatro opções de cursos. Todas são gratuitos e inteiramente a distância. As disciplinas são: direitos humanos e grupos vulneráveis; noções de gerenciamento de crises e de conflitos no sistema prisional; políticas públicas no sistema prisional; e formação de tutores. Cada um dos três primeiros cursos tem mil vagas. Já a formação de tutores oferece 500 vagas.

A carga horária é de 60 horas. A duração estimada dos cursos é de dois meses, com início previsto em 4 de setembro. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso. Acesse aqui o edital com as demais informações, entre as quais os documentos que devem ser enviados. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cassp.depen@gmail.com e pelo telefone (31) 3409-6160.

A relação das inscrições deferidas será publicada no site do Caed a partir de 25 de agosto. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg