Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão de Anistia abre 140 vagas para curso Memórias da Ditadura no Distrito Federal

Comissão de Anistia abre 140 vagas para curso Memórias da Ditadura no Distrito Federal

publicado: 09/03/2016 14h46 última modificação: 09/03/2016 14h58
Inscrições podem ser realizadas na página do Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE)

Por Comissão de Anistia

 

Brasília 09/03/2016 – Estão abertas até 20 de março, as inscrições para o curso “Memórias da ditadura”, voltado para professores e professoras de História, Sociologia, Filosofia, Geografia e Literatura do ensino básico da rede de escolas públicas do Distrito Federal. O curso conta com 140 vagas e é uma parceria da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE), ligado à Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

O objetivo é capacitar os professores para a utilização do material do projeto “Memórias da Ditadura”, tornando as aulas sobre conteúdo relativo à ditadura militar, democracia e direitos humanos mais dinâmicas e o professor um ator de multiplicação da memória apreendida pelo projeto.

Serão três encontros presenciais, sete módulos de conteúdo e atividades no ambiente virtual, no período de abril a julho, totalizando carga horária de 120 horas. Os certificados serão emitidos pela EAPE e pela Comissão de Anistia.

Para o presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, a formação propiciará melhoria do trabalho nas instituições de ensino e auxiliará no diálogo com a juventude. “Os jovens são os protagonistas da realidade brasileira, capazes de contribuir para o exercício de novas formas de democracia e cidadania e para a construção de uma sociedade mais justa”, afirma.

Inscrições: https://www.eape.se.df.gov.br/

 

 

Ministério da Justiça
facebook.com/ComissaodeAnistia
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
divulgacaoanistia@mj.gov.br

(61) 2025-9400/ 9402/ 9471