Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Classificação Indicativa divulga a lista de filmes que entram em cartaz nos cinemas

Destaque

Classificação Indicativa divulga a lista de filmes que entram em cartaz nos cinemas

por publicado: 17/11/2017 12h25 última modificação: 17/11/2017 12h30
A Classificação Indicativa é exercida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente

Brasília, 17/11/17 – A Classificação Indicativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública divulga, nesta sexta-feira (17), a lista de filmes que estreiam nos cinemas do Brasil.  

A Classificação Indicativa é exercida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos. 

 Confira a lista das obras classificadas: 

Colo [Colo, Portugal, 2017], de Teresa Villaverde (Zeta Filmes). Gênero: drama. Elenco: João Pedro Vaz, Alice Albergaria Borges, Beatriz Batarda, Clara Jost. Classificação: não recomendado para menores de catorze anos. 

Com Amor, Van Gogh [Loving Vincent, Estados Unidos da América, 2017], de Dorota Kobiela e Hugh Welchman (Cannes). Gênero: drama. Elenco: Aidan Turner/Saoirse/Eleonor Tomlinson. Classificação: não recomendado para menores de doze anos.

 Histórias de amor que não pertencem a este mundo [Amori che non sanno stare al mondo, Itália, 2017], de Francesca Comencini (Mares Filmes). Gênero: drama. Elenco: Lucia Mascino, Thomas Trabacchi, Valentina Bellé. Classificação: não recomendado para menores de dezesseis anos.

 Human flow - Não existe lar se não há para onde ir [Human flow, Alemanha, Estados Unidos, 2017], de Ai Weiwei (Paris). Gênero: documentário. Classificação: não recomendado para menores de doze anos.

 Liga da Justiça [Justice league, Estados Unidos da América, 2017], de Zack Snyder (Warner). Gênero: ação. Elenco: Jason Momoa, Henry Cavill, Ben Affleck e Gal Gadot. Classificação: não recomendado para menores de doze anos.

 Maria - Não esqueça que eu venho dos trópicos [Brasil, 2016], de Francisco C. Martins/Elisa Gomes (Pandora Filmes). Gênero: documentário. Classificação: não recomendado para menores de dez anos.

 Uma razão para viver [Breathe, Estados Unidos da América, 2017], de Andy Serkis (Diamond Films). Gênero: drama/biografia. Elenco: Andrew Garfield, Claire Foy, Diana Rigg. Classificação: não recomendado para menores de doze anos.

 Victoria e Abdul - O confidente da rainha [Victoria and Abdul, Estados Unidos da América, 2017], de Stephen Frears (Universal). Gênero: drama/biografia. Elenco: Michael Gambon, Olivia Williams, Judi Dench. Classificação: não recomendado para menores de dez anos.

Classificação indicativa

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg