Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

Destaque

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

por publicado: 15/07/2016 15h41 última modificação: 15/07/2016 15h45
Veja a faixa etária dos filmes que entram em cartaz na semana

 

Brasília, 15/07/16 – A sequência do sucesso dos anos 80, “Caça-fantasmas”, estreia nesta semana com indicação de 10 anos. A Classificação Indicativa do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) divulgou, nesta sexta-feira, a lista com cinco filmes que estreiam nos cinemas do Brasil. As obras variam entre livre e 16 anos.

A Classificação  Indicativa é exercida pelo Ministério da Justiça de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos.

Confira a lista das obras classificadas:

Caça-fantasmas

[Ghostbusters, Estados Unidos, 2016], de Paul Feig (Sony). Gênero: ação. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos.

Carrossel 2 - O sumiço de Maria Joaquina

[Brasil, 2015], de Mauricio Eça (Downtown/Paris). Gênero: infantil. Classificação indicativa: Livre.

A última premonição

[Visions, Estados Unidos, 2015], de Kevin Greutert (PlayArte). Gênero: suspense. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

 La vanité

[França, 2015], de Lionel Baier (Supo Mungam Films). Gênero: comédia dramática.  Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

 Agnus dei

[ Les innocentes, França, 2015], de Anne Fontaine (Mares Filmes). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.