Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

Destaque

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

por publicado: 01/07/2016 15h17 última modificação: 01/07/2016 15h17
Veja faixa etária de filmes que entram em cartaz na semana

Brasília, 01/07/16 – A animação dos Estúdios Pixar, “Procurando Dory”, sequência do sucesso de 2003 “Procurando Nemo” estreia nessa semana com classificação livre. Já o brasileiro “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício”, com Gregório Duvivier e Fábio Porchat, tem indicação de 14 anos. A Classificação Indicativa do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) divulgou, nesta sexta-feira, a lista com cinco filmes que estreiam nos cinemas do Brasil. As obras variam entre livre e 18 anos.

A Classificação  Indicativa é exercida pelo Ministério da Justiça e Cidadania de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos.

Confira a lista das obras classificadas: 

Procurando Dory

[Finding Dory, Estados Unidos, 2015], de Andrew Stanton (Disney). Gênero: animação. Classificação indicativa: Livre.

 Incompreendida

[Incompresa, França, Itália, 2014], de Asia Argento (Imovision). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.

Porta dos Fundos - Contrato Vitalício

[Brasil, 2015], de Ian SBF (Downtown/Paris). Gênero: comédia. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

 Nós ou nada em Paris

[Nous trois ou rien, França, 2015], de Kheiron (Alpha Filmes/ Pandora). Gênero: comédia dramática. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

A morte de J.P. Cuenca

[Brasil, 2015], de João Paulo Cuenca (Dist. própria). Gênero: documentário. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos.

  

Ministério da Justiça e Cidadania
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315