Você está aqui: Página Inicial > No Paraguai, Policia Federal prende traficante mais procurado do Brasil

Destaque

No Paraguai, Policia Federal prende traficante mais procurado do Brasil

por publicado: 13/12/2017 12h06 última modificação: 14/12/2017 13h26
Há anos no país vizinho, ele remetia armas, explosivos e drogas para Rio


Brasília, 13/12/17 - A Polícia Federal prendeu o traficante mais procurado do Brasil, Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto. A prisão ocorreu na cidade de Encarnación, no Paraguai, na manhã desta quarta-feira (13).

A ação resulta de um trabalho integrado entre a representação da PF brasileira no Paraguai, Senad (Agência Antidrogas paraguaia), Policia Nacional Paraguaia e a DEA (agência antidrogas norte-americana).

Clique aqui e confira fotos da prisão

Marcelo possui uma extensa ficha criminal, que inclui crimes de homicídio, tráfico e associação para o tráfico, latrocínio e roubos. Ele estava escondido há anos no Paraguai, local de onde remetia armas, drogas e munições para abastecer as favelas dominadas pela maior facção criminosa do Rio de Janeiro (RJ).

O reforço no policiamento de fronteira vem sendo usado com sucesso pela União no combate ao crime organizado no Rio de Janeiro. Com emprego de equipes da Força Nacional de Segurança Pública, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, a estratégia é asfixiar o abastecimento de armas, munições e drogas antes de elas chegarem ao destino final.

A estratégia vem funcionando. A maior parte da apreensão de drogas, armas, munições e pessoas se dá nos dois primeiros arcos, antes de chegarem à ponta final de consumo. Clique aqui e confira os dados oficiais da Operação Égide.


 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg

registrado em: