Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Universitários conhecem as ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas

Destaque

Universitários conhecem as ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas

por publicado: 07/05/2018 18h57 última modificação: 07/05/2018 19h16
Equipe do Ministério da Justiça apresentou a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e as principais ações para o combate ao crime

Brasília, 7/5/18 – A equipe da Coordenação-Geral de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça se reuniu nesta segunda-feira (7) com alunos do curso de Direito da UniEuro. Os estudantes fazem parte de um grupo de iniciação de pesquisa científica sobre tráfico de pessoas sob a orientação da professora Aline Pedra.

Durante o encontro, os participantes puderam aprender mais sobre a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e como o governo trabalha para combater este crime.  Além disso, foram apresentadas as ações realizadas para prevenir o crime, destacando a Campanha Coração Azul, ação de engajamento da sociedade civil, órgãos públicos e organismos internacionais.

Para a coordenadora de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça, Renata Braz, é fundamental colocar o assunto em debate entre os jovens. ““Estamos falando de um crime pouco notificado, portanto, ao promover encontros como este estamos disseminando a Política Nacional e também fomentando no meio acadêmico o interesse pelo desenvolvimento de pesquisas e artigos sobre o tema, algo extremamente relevante para as políticas públicas””, disse Renata.

A participante Nayrelli Sales, aluna do 7º semestre do curso de direito, contou que não sabia muito sobre as ações feitas no Brasil para combater o tráfico de pessoas. “A gente estudou mais sobre o crime em si, sobre a tipificação penal, mas não sobre a prevenção e a questão da repressão. Acho que essa reunião nos incentivou a ter mais contato com as políticas públicas feitas no Brasil para enfrentar o tráfico de pessoas”, explicou Nayrelli.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg