Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Traficante de cocaína é extraditado para a Argentina

Destaque

Traficante de cocaína é extraditado para a Argentina

por publicado: 17/01/2018 14h47 última modificação: 17/01/2018 14h53
Ikechukwu Ndubuisi cooptava terceiros, conhecidos como ‘mulas’, para transportar cocaína para outros países

Extra

Brasília, 17/1/18 – O Brasil extraditou para a Argentina nesta quarta-feira (17) o nacional nigeriano e argentino, Ikechukwu Ndubuisi. De acordo com a documentação apresentada pelo governo da Argentina, o estrangeiro é procurado para ser julgado pelo crime de tráfico internacional de drogas. Foram feitas acusações de Ndubuisi ser um dos líderes de uma organização criminosa que faz a cooptação de terceiros, mais conhecidas como “mulas”, para o tráfico internacional de cocaína.

Ndubuisi estava preso preventivamente para fins de extradição desde agosto de 2017. O pedido foi deferido pelo Supremo Tribunal Federal e a entrega do extraditando ao governo argentino foi autorizada pelo Ministério da Justiça.

Os procedimentos para que o processo acontecesse foram realizados pela Autoridade Central Brasileira, exercida pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania do MJSP, com auxílio da Polícia Federal/Interpol e Ministério das Relações Exteriores.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg