Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SNJ discute políticas sobre estrangeiros na OAB do Paraná

General

SNJ discute políticas sobre estrangeiros na OAB do Paraná

por publicado: 17/10/2013 11h31 última modificação: 21/02/2014 10h50

A Comissão de Direitos dos Refugiados e Migrantes da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraná, lançan, nesta quinta-feira (17), em parceria com a Casa Latino Americana de Curitiba (Casla), a campanha “Somos Tod@s Migrantes”. O evento será acompanhado por representantes do Comitê Nacional Para Refugiados e do Departamento de Estrangeiros, ligados à Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça.

A iniciativa tem como objetivo a formação de uma rede de apoio aos refugiados e migrantes em situação de vulnerabilidade social, e conta com o apoio de entidades como Universidade Federal do Paraná (UFPR), Governo do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal de Curitiba e Pastoral do Migrante.

Na ocasião será exibido documentário produzido pela TV da Universidade Federal do Paraná, com depoimentos de migrantes. As inscrições são gratuitas e estão abertas na seção “Eventos”, no site da “Seccional”. A Comissão de Direitos de Refugiados e Migrantes da OAB é  presidida pela advogada Nádia Pacher Floriani.

De acordo com Virginius José Lianza, coordenador geral do Conare, a ação da OAB paranaense é fundamental para as discussões sobre os direitos dos estrangeiros. “É uma iniciativa importante e que discute políticas sobre os estrangeiros que pedem refúgio ou nacionalização no Brasil”, comentou Virginius. O evento tem início às 19h, no auditório da AOB do Panará.  

Por Lucas Rosário

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br