Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setor do Varejo discute metas para diminuir processos na Justiça

General

Setor do Varejo discute metas para diminuir processos na Justiça

por publicado: 01/07/2015 16h45 última modificação: 01/07/2015 16h45
Grupo Carrefour adere ao Enajud - Estratégia Nacional de Não Judicialização

Brasília 01/07/2015 -Aconteceu na manhã desta quarta-feira a reunião do Grupo de Trabalho do Setor Varejo da Estratégia Nacional de Não Judicialização – Enajud. O encontro contou com a participação de representantes do setor de varejo: Grupo Walmart.com, Americanas.com, Mercado Livre e Câmara de Comercio Eletrônico do Brasil. O objetivo da reunião foi discutir as metas prioritárias e avaliar  novas propostas de ação para o setor de varejo. 

Ainda na ocasião, foi assinado o Acordo de Adesão à Estratégia Nacional de Não Judicialização - Enajud pela representante do grupo Carrefour, Fernanda Carvalho, pelo Presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente – Abrarec, Victor Andrade, e pelo Secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Crocce Caetano. A adesão do grupo Carrefour fortalece ainda mais a Enajud, que conta com a participação de grandes empresas varejistas, todas unidas em torno do objetivo da diminuição de litígios no Brasil.

O grupo de Trabalho no setor de telefonia se reunirá esta tarde, e os Bancos amanhã quinta-feira (02). Para o setor bancário uma das metas propostas pela coordenação da Enajud foi a semana de conciliação bancária, com a proposta de redução de 10% do estoque de disputas que estão concentradas nos bancos.

Na reunião do Comitê Gestor, que aconteceu em maio deste ano, foram estabelecidas como metas ações na linha de prevenção, capacitação no tema judicial com produção de indicadores.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928