Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senacon lança Curso Planos de Saúde e Relações de Consumo

Destaque

Senacon lança Curso Planos de Saúde e Relações de Consumo

por publicado: 08/08/2016 15h18 última modificação: 08/08/2016 15h18
As inscrições começam nesta terça-feira, dia 9

Brasília, 08/08/2016 - A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJC), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), abre nesta terça-feira (9) as inscrições para o curso Planos de Saúde e Relações de Consumo. Será na modalidade virtual, com tutoria, e tem como público-alvo os membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 9 de agosto e vai até 1º de setembro. São 500 vagas disponíveis. 

O curso será realizado do dia 20 de setembro a 31 de outubro de 2016, com duração total de 50 horas. Os interessados devem solicitar a inscrição no portal Defesa do Consumidor, por meio do preenchimento de formulário de inscrição disponível no link. 

O objetivo do curso é apresentar o setor de planos de saúde sob a perspectiva da proteção e defesa do consumidor, passando pelos seguintes temas: contextualização do setor de planos de saúde; regulação da saúde suplementar no Brasil; Agência Nacional de Saúde Suplementar e o mercado de saúde suplementar; direitos dos consumidores de saúde suplementar; e solução de conflitos de consumo em saúde suplementar.

 A capacitação proporcionará aos alunos a realização de atividades diversificadas, como questionários, fóruns temáticos e atividades de construção coletiva. O edital contém informações sobre as atividades e o acompanhamento do tutor.

 O curso é resultado de parceria firmada entre a Senacon e a Universidade de Brasília (UnB) para prospecção de tecnologias da informação aplicadas às políticas de proteção e defesa do consumidor, proporcionando soluções de apoio à tomada de decisões, principalmente em relação à temática da educação, fiscalização e indicadores de consumo. A formação também dá continuidade, no âmbito da capacitação, a uma nova etapa na educação e na formação em defesa do consumidor no Brasil. Além disso, a cooperação tem possibilitado o aprimoramento da didática e diversificação dos cursos oferecidos pela Escola Nacional, que passarão a contar com a certificação da UnB. 

 Para mais informações, acesse o edital. 

 Serviço

Curso Planos de Saúde e Relações de Consumo
Carga-horária: 50h
Inscrições: de 09/08 até 01/09
Período de realização do curso: 20/09 a 31/10

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg