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Senacon alerta para recall de veículos Chevrolet Trailblazer

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e gratuitamente
por publicado: 05/08/2016 12h07 última modificação: 05/08/2016 12h07

Brasília, 05/08/16 - A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJC) informa que a General Motors do Brasil LTDA protocolou campanha de chamamento dos veículos Chevrolet Trailblazer, modelo 2016, em razão da possibilidade desprendimento dos passageiros do banco da segunda fileira, lado esquerdo, em caso de colisão. 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. 

De acordo com a GM, a campanha de chamamento, com início do atendimento em 13 de julho de 2016, abrange 171 automóveis, produzidos no período de 26 de janeiro a 25 de abril de 2016 e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo GC414982 a GC432726. 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a GM destacou ter detectado "a possibilidade de travamento insuficiente do mecanismo reclinador do encosto do banco da segunda fileira lado esquerdo, reduzindo a eficiência de retenção dos ocupantes". Nessa condição, "em caso de colisão frontal", pode haver "lesões físicas graves". 

Serviço 

Mais informações podem ser obtidas junto à GM, por meio da Central de Relacionamento Chevrolet pelo telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – justica.gov.br.