Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senacon alerta para recall de bicicletas Specialized equipadas com quadros dos modelos Venge Vias

Destaque

Senacon alerta para recall de bicicletas Specialized equipadas com quadros dos modelos Venge Vias

por publicado: 13/10/2016 11h24 última modificação: 13/10/2016 13h34
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita

Brasília, 13/10/16 - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Cidadania informa que a Specialized Brasil Comércio de Bicicletas Ltda. protocolou campanha de chamamento das bicicletas Specialized equipadas com quadros dos modelos Venge ViAS, da linha 2016, inclusive os quadros de reposição de garantia, em razão da possibilidade de desprendimento da roda traseira, que pode ocasionar a queda do ciclista.

De acordo com a Specialized, a campanha de chamamento, com início do atendimento em 05 de outubro de 2016, abrange 57 (cinquenta e sete) produtos, importados, produzidos na cidade de Morgan Hill, Califórnia, Estados Unidos da América, no período de julho de 2015 a junho de 2016. O recall envolve os modelos SW Venge Vias Di2, MY16 Venge ViAS Pro e SW Venge Frameset, vendidos como bicicletas completas e/ou módulos, além de todos os quadros de reposição de garantia.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Specialized destacou ter constatado que pode haver o "desprendimento da roda traseira". Nessa hipótese, o defeito "pode causar danos ao triângulo traseiro. Quando isto corre, existe o risco de acidente ao ciclista que pode perder o controle e cair".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Specialized, por meio do telefone (11) 2789-8200 ou pelo site www.specialized.com. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Cidadania – justica.gov.br.