Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário internacional defende coesão de ações para enfrentar as drogas

General

Seminário internacional defende coesão de ações para enfrentar as drogas

por publicado: 10/09/2013 15h42 última modificação: 20/02/2014 17h15
O Simpósio Internacional sobre Drogas, que acontece em Brasília, traz à discussão a união e troca de experiências entre os países para enfrentar o problema que traspassa fronteiras.

O secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, durante o Simpósio Internacional
sobre Drogas
 realizado em Brasília-DF

O Simpósio Internacional sobre Drogas, que acontece em Brasília, traz à discussão a união e troca de experiências entre os países para enfrentar o problema que traspassa fronteiras. Nesse sentido, o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, vê no evento uma oportunidade ímpar para o Brasil aprender, mais do que debater as divergências de opiniões que possam existir.

“O Brasil precisa de um debate sereno e que os gestores deixem de lado as polêmicas que não acrescentam. O debate é fundamental para a vida desse país”, afirmou o secretário, ao explicar que o problema das drogas requer a coesão das ações em várias áreas como segurança, saúde, políticas sociais, legislação, dentre outras.

Realizado pelos ministérios da Justiça e da Saúde e o apoio de órgãos internacionais, o Simpósio prossegue até a quarta-feira (11) com a participação de 600 pessoas, dentre gestores das três esferas de governo, de outros países e da sociedade civil.

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br