Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Nacional Consumo Seguro e Saúde debate a segurança de produtos

General

Semana Nacional Consumo Seguro e Saúde debate a segurança de produtos

por publicado: 17/06/2013 17h39 última modificação: 20/02/2014 14h34

A 1ª Semana Nacional Consumo Seguro e Saúde, de 17 a 21 de junho, vai reunir instituições do Brasil e de países vizinhos em Brasília para debater a segurança do consumidor.

Realizada pela secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, Inmetro e Anvisa, o evento tem o objetivo de aprimorar as articulações entre as entidades na atuação sobre produtos e serviços que ofereçam riscos à saúde e segurança da sociedade.

A semana de reuniões e oficinas especializadas inclui o Seminário Internacional Consumo Seguro e Saúde, no dia 19 de junho. O seminário conta com a participação de autoridades nacionais e de delegações do Peru e da Colômbia.

“A produção e o consumo em massa trouxeram novos desafios para a proteção da saúde e segurança do consumidor. Além de promover a atuação conjunta e coordenada das diversas autoridades competentes, tanto em nível internacional, nacional e local, pretendemos com essa semana destacar a importância da participação social e do próprio mercado na proteção da saúde e segurança do consumidor”, destaca o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Amaury Oliva.

Participam do evento representantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP/MJ), da Fundação Procon São Paulo, do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), da Associação Brasileira de Produtos Infantis (Abrapur), da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), do Instituto Brasileiro de Estudos da Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC), além de executivos da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade-Inmetro, das Vigilâncias Sanitárias e de órgãos públicos de defesa do consumidor.