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Secretário reconhece maior conscientização dos consumidores brasileiros
Brasília, 26/4/17 – O secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo, visitou a sede da Fundação Procon, em São Paulo, ocasião na qual pôde falar sobre o amadurecimento e maior conscientização dos consumidores brasileiros diante das tentativas de resolução de conflitos com empresas.
“O consumidor está mais consciente dos seus direitos, e isso reflete no trabalho de todos os Procons disseminados pelo País. Entretanto, ainda há empresas que aproveitam da fraqueza dos consumidores”, observa. Nesse sentido, o secretário defendeu a ampliação da rede de Procons municipais e a integração ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
Arthur ressaltou a importância do consumidor.gov.br, plataforma de autocomposição de conflitos entre consumidores e empresas. A ideia é evitar o acúmulo de processos judicias. “Já alcançamos o índice de resolução de 80% dos problemas. O melhor caminho é tentar uma solução amigável com as empresas”, ressaltou.
Sobre a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), Rollo destacou o atual curso de Elaboração de Projetos e Execução de Convênios, voltado aos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e cidadãos.
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