Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria de Grandes Eventos é premiada em 4º Concurso de Boas Práticas da CGU

Destaque

Secretaria de Grandes Eventos é premiada em 4º Concurso de Boas Práticas da CGU

por publicado: 08/12/2016 19h20 última modificação: 08/12/2016 19h20

Brasília, 09/12/16 - A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e Cidadania (Sesge/MJC) recebe, nesta sexta-feira (09/12), o Prêmio de Boas Práticas do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). O reconhecimento, na categoria Fortalecimento dos Controles Internos, se dá em função da prática “Gestão de Projetos como instrumento de aprimoramento do controle interno: desenvolvimento e utilização de Metodologia de Gerenciamento de Projetos no acompanhamento e avaliação dos projetos de Segurança dos Jogos Rio 2016.”

“O prêmio coroa o sucesso da Operação de Segurança Integrada para os Jogos Rio 2016, coordenada pela Sesge, e que teve seu sucesso amplamente reconhecido. Esse resultado só foi possível por conta da implantação de ferramentas de gestão e controle, que garantiram a implementação e o acompanhamento dos projetos de forma eficiente e eficaz”, explica o secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues.

A Sesge foi criada dentro da estrutura do MJC com o objetivo de planejar, coordenar, implementar e avaliar as ações de segurança para os grandes eventos. A secretaria coordenou as operações de segurança da Jornada Mundial da Juventude (2013), Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A solenidade de premiação acontece no auditório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), às 9h30 desta sexta-feira, 09/12, data em que se celebra o Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Concurso de Boas Práticas - O Concurso de Boas Práticas da CGU tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas do Poder Executivo Federal que contribuam para a melhoria da gestão pública. A CGU selecionou as três melhores práticas em cada categoria, avaliada segundo critérios previamente estabelecidos, como inovação, criatividade, simplicidade, utilidade, aplicabilidade e custo-benefício.