Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SAL convida universitários para aula sobre tráfico de pessoas

Destaque

SAL convida universitários para aula sobre tráfico de pessoas

por publicado: 03/08/2017 19h46 última modificação: 04/08/2017 14h06
Estudantes visitaram Ministério da Justiça e Segurança Pública para tratar de assuntos legislativos e jurídicos ligados à pasta

Brasília, 3/7/17 – A Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) recebeu, nesta quinta-feira (3), 20 universitários e mestrandos das áreas de Direito e Administração para tratar dos assuntos legislativos e jurídicos ligado à pasta.

Sob supervisão da Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL), os alunos assistiram a uma aula sobre ações de prevenção, denúncia, identificação e trâmite de processos de tráfico de pessoas – tema tratado pela Campanha Coração Azul.

A estudante de Administração Gabriella Gaudêncio tirou boas lições da experiência. “Parece não ter nada a ver com assunto, mas percebi que se eu fizer a gestão de uma empresa, por exemplo, posso trabalhar para que ela divulgue e apoie uma campanha com essa, que combate o tráfico de pessoas", avaliou a universitária.

O grupo, que tem integrantes de vários estados brasileiros, fica em Brasília pelo período de duas semanas e visitará outros ministérios a convite da Casa Civil. No MJSP, o cronograma de atividades inclui ainda aula de elaboração de notas técnicas. A programação se encerra nesta sexta-feira (4), no Palácio do Planalto, após apresentação das notas produzidas pelos estudantes.

Universitários

Créditos: Isaac Amorim/MJSP

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg