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Redes sociais ampliam comunicação entre o Ministério da Justiça e a sociedade

por publicado: 26/08/2013 16h45 última modificação: 21/02/2014 09h24
Com perfis institucionais nas redes sociais há cerca de dois meses, o Ministério da Justiça (MJ) vem ampliando de forma mais direta o diálogo com a sociedade.

Com perfis institucionais nas redes sociais há cerca de dois meses, o Ministério da Justiça (MJ) vem ampliando de forma mais direta o diálogo com a sociedade.

No Twitter, o MJ ultrapassou a marca de 20 mil seguidores. Já no Facebook, o MJ tem mais de 1.200 seguidores, com divulgações que dão ênfase às ações que afetam diretamente a população. Com uma linguagem ágil e simples, ganham destaque os avisos de recalls, inscrições para cursos a distância e parcerias com os estados.

O MJ também está presente no Flickr, onde são compartilhadas as fotos de suas principais ações, no Youtube(link), com vídeos e transmissões ao vivo de eventos e no SoundCloud, onde é possível encontrar discursos das autoridades do Ministério sobre diversos assuntos.

Além de ampliar os canais de comunicação com o público, o portal institucional do MJ vem passando por uma reformulação. Para simplificar o acesso à informação para o cidadão, a variedade de temas sob a responsabilidade do Ministério da Justiça passa a ser dividida em três categorias: seus direitos, sua proteção, sua segurança.

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