Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede-Lab realiza a 6ª Reunião do Comitê Gestor

Destaque

Rede-Lab realiza a 6ª Reunião do Comitê Gestor

por publicado: 31/03/2017 19h47 última modificação: 31/03/2017 19h47
Encontro reuniu integrantes da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia para o planejamento de ações 2017

Brasília, 31/3/17 – Terminou nesta sexta-feira (31) a VI Reunião Ordinária do Comitê Gestor e Oficina Técnica de Softwares de Gestão de Casos da Rede Nacional de Tecnologias (Rede-Lab), colegiado consultivo responsável pelo apoio estratégico às tomadas de decisão que visam integrar as atividades dos Laboratórios de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (Lab-LD). A reunião foi realizada no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania (DRCI/SNJ). 

O encontro objetivou reforçar os Acordos de Cooperação Federativa firmados com as unidades que compõem a Rede-Lab, bem como o planejamento 2017 do Comitê Gestor, além de avaliar as boas práticas desenvolvidas por unidades Lab-LD para a harmonização da gestão de casos. A ação resultou em encaminhamentos estratégicos para o fortalecimento da Rede-Lab. 

A sexta edição do encontro contou com a participação de todos os membros do comitê, ou seja, representantes do DRCI/SNJ,  do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal (PF), da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), da Polícia Civil de Sergipe (PCSE), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), do Ministério Público do Paraná (MPPR) e do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)Participaram também, a convite, técnicos da Polícia Civil do Espírito Santo que estão pleiteando o ingresso na Rede-Lab. 

Durante o evento, foram apresentados os resultados do diagnóstico, realizado sobre as atividades da Rede-LAB, no exercício de 2016 e os resultados das ações do planejamento 2017, para análise e monitoramento da execução. 

Foram também compartilhados os resultados de três pesquisas: diagnóstico sobre o perfil dos profissionais que estão atuando no âmbito da Rede-Lab, bem como a identificação de profissionais especialistas em áreas afins, que poderão contribuir com as capacitações da rede; diagnóstico da infraestrutura e identificação do aparato tecnológico dos laboratórios; e mapeamento das bases de dados acessados pelas unidades que compõem a Rede-Lab.

Oficina Técnica de Softwares de Gestão de Casos da Rede-Lab
Na sexta, 31, ocorreu a Oficina de Softwares de Gestão de Casos. O momento contou com a participação e exposição de técnicos dos laboratórios do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Ministério Público da Bahia (MPBA), Polícia Civil do Maranhão (PCMA), Ministério Público de Goiás (MPGO) e Ministério Público de Tocantins (MPTO).

Lab

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg