Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas missões da Força Nacional nos estados de Tocantins e Bahia

General

Prorrogadas missões da Força Nacional nos estados de Tocantins e Bahia

por publicado: 22/11/2013 15h04 última modificação: 21/02/2014 11h14
Governos das duas unidades da Federação solicitaram a manutenção das operações conjuntas. Atualmente há efetivo mobilizado em 32 operações pelo país

O Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22) as portarias que autorizam a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública em Tocantins e no Sul da Bahia. Os governos dos dois estados solicitaram a manutenção das operações conjuntas da Força com os órgãos policiais locais.

Atualmente, a Força Nacional mantém efetivo mobilizado em 32 operações diferentes em todo o país. São ações que vão desde o patrulhamento em regiões de fronteira e resgate em desastres a suporte em forças-tarefas de investigação.

Em Tocantins, a operação iniciou em dezembro de 2010, e a equipe continuará a missão de apoio técnico-operacional em aviação policial aos órgãos de segurança pública locais. A prorrogação é por 180 dias e atende a pedido feito pelo governo do Tocantins, conforme previsto no acordo de cooperação federativa firmado entre o Poder Executivo do estado e a União.

Na Bahia, a operação teve inicio em agosto de 2013. Foi prorrogada por 90 dias, também seguindo o acordo entre os entes federativos. A tropa irá atuar em apoio às forças baianas de segurança pública em ações de combate a violência no litoral sul do estado, a fim de preservar a ordem pública e garantir a integridade física dos envolvidos.

Por Allan de Carvalho
Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br