Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Nacional de Combate a Pirataria

General

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Nacional de Combate a Pirataria

por publicado: 15/10/2013 15h00 última modificação: 20/02/2014 11h21
Hoje (15) é o último dia para inscrições. Participe!

Foram prorrogadas até o dia 15 de outubro as inscrições para o Prêmio Nacional de Combate à Pirataria - PNCP 2013. O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP) que procura reconhecer o esforço de organizações que tenham se destacado no enfrentamento à pirataria. Podem concorrer entidades públicas e privadas que no período entre agosto de 2012 e setembro de 2013 tenham realizado ações com o objetivo principal de combate à pirataria e aos demais crimes contra a propriedade intelectual.

A premiação foi dividida em três categorias: ações do eixo educacional/preventivo; ações do eixo econômico; e ações do eixo repressivo. Em cada uma das categorias serão atribuídas as classificações ouro, prata e bronze, para os três concorrentes com as maiores pontuações. As ações com as melhores avaliações de cada uma das regiões do país também receberão o prêmio de destaque regional.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição, assiná-lo e enviá-lo por email, em versão digitalizada, ou pelo correio. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de outubro.

As ações inscritas serão avaliadas pela Comissão Julgadora e receberão notas de acordo com os seguintes critérios: impacto e benefício à sociedade; impacto e benefício à economia; inovação e criatividade da iniciativa; planejamento e coordenação; e potencialidade de exemplo e motivação. Os vencedores das três categorias e os destaques regionais vão receber troféus e terão os trabalhos divulgados para todo o país pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual.

Os finalistas e os destaques regionais serão comunicados antecipadamente, ainda na primeira quinzena de novembro, para que possam se organizar para participar da cerimônia de premiação programada para o dia 3 de dezembro, o Dia Nacional de Combate à Pirataria, em Brasília.

Para mais informações, consulte o regulamento do Prêmio Nacional de Combate à Pirataria. Ou visite nosso site www.justica.gov.br/combateapirataria/premio

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br