Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Identidade Cidadã chega à Unidade Feminina de Salvador

Destaque

Projeto Identidade Cidadã chega à Unidade Feminina de Salvador

por publicado: 24/07/2017 18h27 última modificação: 25/07/2017 18h51
Além da emissão de documentos, cerca de cem internas da penitenciária vão receber vacinas e testes rápidos de HIV e sífilis

Brasília, 24/7/17 – O Projeto Identidade Cidadã chega, nesta terça-feira (25), à Unidade Feminina de Salvador. Além da emissão de documentos, cerca de cem internas da penitenciária vão receber vacinas e testes rápidos de HIV e sífilis. 

A ação, desenvolvida pela equipe do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), leva documentação aos presos em vários estados. 

O Identidade Cidadã, além de regularizar a documentação, após constatar que grande parte dos presos não a possuía em seus prontuários, realiza ações de saúde, como palestra sobre o excesso de remédios, outro problema rotineiro das penitenciárias. 

Na penitenciária de Salvador, a Prefeitura ampliou a cobertura da iniciativa do Depen com a realização de testes ginecológicos e de tuberculose, além de mamografia. 

Em 2017, estão programadas agendas do Identidade Cidadã para seis estados. Elas já ocorreram no Rio Grande do Norte, Ceará, Amazonas, Santa Catarina e agora Bahia. O objetivo é que as equipes dos estados ampliem a ação para as outras penitenciárias.  

Identidade Cidadã

Equipes do Depen atendem internas do Presídio Regional de Itajaí (SC). Visita terminou na sexta-feira (21)

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg