Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Porto Alegre recebe road show para planejar ações de proteção ao consumidor na Copa 2014

General

Porto Alegre recebe road show para planejar ações de proteção ao consumidor na Copa 2014

por publicado: 09/10/2013 17h54 última modificação: 21/02/2014 10h15
Ações de proteção ao consumidor turista na Copa do Mundo de 2014 serão discutidas, nesta quinta-feira (10), em Porto Alegre (RS), durante reunião de representantes dos Ministérios da Justiça, Turismo e Embratur com atores locais.

Ações de proteção ao consumidor turista na Copa do Mundo de 2014 serão discutidas, nesta quinta-feira (10), em Porto Alegre (RS), durante reunião de representantes dos Ministérios da Justiça, Turismo e Embratur com atores locais. Os encontros, chamados de roadshow*, são coordenados pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça em conjunto com os membros do Comitê Técnico de Consumo e Turismo.

Nas reuniões serão tratados temas como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes, dentre outros. O objetivo será preparar ações com ênfase na prevenção de eventuais conflitos de consumo e estabelecimento de procedimentos de contingenciamento e solução de demandas. “A Copa de 2014 será uma grande oportunidade para o Brasil divulgar a qualidade de seus serviços e o respeito ao consumidor”, destaca a secretária nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.

O Comitê Técnico de Consumo e Turismo do Plandec foi criado pela presidenta Dilma Rousseff em março desse ano e é coordenado pelo Ministério da Justiça tem como membros o Ministério do Turismo, Secretaria de Aviação Civil, Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes, Embratur, Anac, Infraero, ANTT e Anvisa.

A reunião desta quinta-feira contará com a presença de representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal. Além da Secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, estão confirmados os secretários Extraordinário da Copa de 2014, João Bosco Vaz; de Esporte e Lazer do CGCopa do Rio Grande do Sul, Kalil Sebhe; de Turismo Estadual, Abgail Pereira; além de representantes do Ministério Público do Consumidor e do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública. Pelo Ministério do Turismo estará o diretor de Gestão Estratégica do, Ítalo Oliveira Mendes, pela Embratur, o assessor da presidência, Leandro Garcia.

*Roadshow- O Roadshow tem as mesmas características de um workshop, porém é realizado em forma de circuito, em que a cada dia o evento se desloca para outra cidade próxima, percorrendo um mínimo de três cidades diferentes.

Serviço

Roadshow Copa 2014/RS

Dia: 10/10/2013

Horário: 14h

Local: Auditório Procon/RS -  Rua 7 de setembro, 723 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br