Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polícia Federal inaugura nova sede em Roraima

General

Polícia Federal inaugura nova sede em Roraima

por publicado: 06/11/2013 18h01 última modificação: 20/02/2014 15h00
Obra, iniciada em abril de 2010, contou com investimento superior a R$ 26 milhões do Ministério da Justiça, e faz parte das diretrizes do Plano Estratégico de Fronteiras do governo federal. Prédio possui 10.246 m² de área construída

Brasília, 6/11/13 -  A Polícia Federal inaugurou, nesta quarta-feira (6), uma nova sede para a Superintendência Regional em Roraima. A obra, iniciada em abril de 2010, contou com investimento superior a R$ 26 milhões do Ministério da Justiça e faz parte das diretrizes do Plano Estratégico de Fronteiras do governo federal.

Localizado à margem do trecho sul da BR-174, o moderno prédio possui 10.246 m² de área construída. O terreno tem 60 mil metros quadrados. O prédio principal possui quatro pavimentos, sendo um subsolo, com mais de cem salas, além de laboratórios para perícias técnicas.

Com capacidade prevista para 400 servidores, a nova superintendência abrigará ampla área destinada ao atendimento do público, que poderá utilizar os serviços prestados pela Polícia Federal. Entre eles expedição de passaportes, registro de estrangeiro, fiscalização e controle de segurança privada, registro e porte de armas, além de fiscalização de produtos químicos.

A área externa possui um gramado de 30 mil metros quadrados, onde foram plantadas mudas de palmeiras, árvores para sombreamento e frutíferas, doadas pela prefeitura de Boa Vista (RR). São previstas, ainda, quase trezentas vagas de estacionamento.

A inauguração da nova Superintendência da PF em Roraima faz parte de uma ampla modernização nas estruturas físicas dos edifícios da instituição, especialmente na região de fronteira. O plano inclui a construção de moradias funcionais, além da construção ou reforma de delegacias localizadas na zona fronteiriça.

A construção ou reforma dos prédios permitirá atendimento de qualidade ao público que procura os serviços prestados pela PF, bem como ambiente de trabalho digno aos servidores que terão acesso a equipamentos de segurança compatíveis com o desenvolvimento tecnológico e os padrões de segurança pública. Em Roraima, também serão inaugurados em breve um auditório para eventos sociais, uma academia de ginástica mobiliada com equipamentos e um stand de tiro, que completarão o novo complexo.

Somente em 2013, a Polícia Federal inaugurou os novos prédios das delegacias de Guaíra/PR, Santa Cruz do Sul/RS, Campina Grande/PB e Presidente Prudente/SP. No final deste mês de novembro, também será inaugurada a nova Superintendência Regional no Acre.


Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br