Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PF investigará falsidade ideológica atribuída à ministra Maria do Rosário

General

PF investigará falsidade ideológica atribuída à ministra Maria do Rosário

por publicado: 16/10/2013 15h27 última modificação: 20/02/2014 11h19

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal, nesta quarta-feira (16), a abertura de inquérito acerca dos fatos noticiados sobre declarações falsas atribuídas à ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Confira abaixo nota publicada pela Secretaria de Direitos Humanos pedindo a investigação do caso:

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar.

Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível”.   O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. “No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”, disse a ministra.

A ministra alertou ainda que a internet tem, na maioria das vezes, se tornado uma aliada essencial para democratização da informação. No entanto, não pode converter-se em um território de espionagem nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas.

 

Brasília/DF, 16 de outubro de 2013.

 

Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
www.direitoshumanos.gov.br

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br