Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em três estados

General

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em três estados

por publicado: 21/02/2014 15h53 última modificação: 25/02/2014 14h27

Cuiabá, 21/02/2014 – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), a Operação Madrinha, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, nas cidades de Barra do Garças (MT), Campo Grande (MS), Aragarças (GO) e Goiânia. Cerca de 100 policiais federais cumprem 25 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão preventiva.  Ao todo, são 35 acusados de fazer parte da quadrilha.

A investigação iniciou-se em agosto de 2013, com o propósito de descobrir uma organização criminosa voltada ao comércio de drogas na região do Vale do Araguaia. No decorrer das investigações, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de maconha e cocaína, além de veículos usados pela quadrilha. Apurou-se, ainda, que menores eram aliciados pelos traficantes para a realização do transporte das drogas.

Os investigados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento desses crimes, além de corrupção de menores de 18 anos. Entre eles, há vários com passagem por tráfico de drogas e, inclusive, foragidos da Justiça.

O nome da operação foi escolhido pela qualificação de uma das envolvidas, notadamente por atuar como conselheira de outros criminosos, tanto no aliciamento dos menores quanto nas instruções passadas ao demais integrantes da associação criminosa.

 

Por Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
imprensa@mj.gov.br
www.justica.gov.br