Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Operações da Força Nacional recebem reforço de 162 policiais

General

Operações da Força Nacional recebem reforço de 162 policiais

por publicado: 27/09/2013 17h27 última modificação: 21/02/2014 10h11

A Força Nacional de Segurança Pública receberá o reforço de 162 policiais militares de 19 estados do Brasil. A formatura dos mais novos integrantes será realizada neste sábado, 29, às 10h, no estacionamento do Ministério da Justiça, em Brasília, após três semanas de treinamento. Logo após a solenidade, que contará com a secretária Nacional da Segurança Pública, Regina Miki, a tropa será distribuída para reforçar diversas operações da Força no país.

Esta é a 52ª turma da Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública. O treinamento foi realizado numa base da Força, no Gama (DF) no período de 9 a 27 de setembro. Foram capacitados integrantes das Polícias Militares de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro e Tocantins, sendo oito mulheres e 154 homens.

Normalmente, as equipes são acionadas para conter atos que atentam contra a lei e a ordem nos estados, em consonância com os governos e as forças de segurança locais. Antes de ser enviado para as missões, o efetivo voluntário é convocado e recebe 132 horas de aula, com instruções multidisciplinares, voltadas ao aprendizado e aperfeiçoamento de técnicas policiais alinhadas às questões sociais, com abordagem à luz dos direitos humanos.

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br