Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consumo consciente: ministério adota novas medidas para economizar água

Destaque

Consumo consciente: ministério adota novas medidas para economizar água

por publicado: 17/02/2017 12h28 última modificação: 17/02/2017 12h38
Com o bom resultado da campanha que começou em 2016, novas iniciativas garantem os baixos níveis de uso de água no Ministério da Justiça e Segurança Pública

Brasília, 17/2/17 – Em tempos de economia de água, o Ministério da Justiça e Segurança Pública pensa em medidas para manter os níveis de uso de água os menores possíveis. Por isso, a equipe interna iniciou em setembro de 2016, uma campanha para conscientizar todos os servidores e colaboradores a serem mais atentos com o gasto de água, não somente no trabalho, mas para seu o dia a dia.

A Coordenação-Geral de Arquitetura e Engenharia (CGAE) conseguiu com suas ações, uma economia de 35% do uso de água no último trimestre de 2016 em comparação ao mesmo período de 2015. Foram pensadas especialmente para manter os níveis de uso de água baixos ações como a realização de vistoria e recuperação das redes e a instalação de restritores nas saídas dos pontos de consumo.

De acordo com o coordenador-geral, Daniel Mackay Dubugras, a intenção é reduzir mais o gasto, para assim implementar essa consciência sustentável permanentemente. “A CGAE está realizando uma minuciosa manutenção do sistema de irrigação dos jardins e manutenção da impermeabilização do espelho d’água para seguirmos em frente e reduzirmos ainda mais o consumo de água”, conta.

Para os funcionários do MJSP, medidas operacionais estão sendo implementadas para estimular a economia de água na rotina de trabalho. A coordenadora-geral da Gestão Documental e Serviços Gerais, Ruanna Lemos, conta como ideias podem ajudar nessa época de racionamento. “Pensamos como pequenas mudanças, tais como lavagem a seco do piso das salas e corredores e suspensão da irrigação nos períodos de chuva ajudam na valorização da cultura entre os prestadores e servidores da importância da economia de água no ministério e em suas casas”.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg