Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ firma parceria com hotéis do Rio para combater a exploração sexual

General

MJ firma parceria com hotéis do Rio para combater a exploração sexual

por publicado: 07/06/2013 15h04 última modificação: 20/02/2014 11h37

Cerca de 30 hotéis de Copacabana, no Rio de Janeiro, assinam, nesta quinta-feira (06), termo de compromisso de parceria contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto do turismo para grandes eventos. A ação encerra um curso de capacitação para 35 profissionais de segurança pública para a Copa das Confederações e Copa do Mundo promovido pelo Ministério da Justiça.

Pela parceria, o hotel se compromete a empreender esforços para identificar e denunciar esse tipo de crime e receberá, para afixar no hall de entrada, um cartaz de estabelecimento parceiro com o telefone para o registro de denúncias.

Iniciado na segunda-feira (03), o curso integra as capacitações para multiplicadores promovidas pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge/MJ). Os alunos são, em sua maioria, policiais militares e civis dos estados-sede mas também participam policiais federais, rodoviários federais, bombeiros, peritos, membros dos conselhos tutelares, juízes e promotores que vão difundir os conhecimentos nos seus estados e instituições de origem.

Outra turma, de 44 alunos, está em capacitação simultânea em Belo Horizonte, onde três hotéis assinarão termo de compromisso. Os cursos com essa temática começaram em Brasilia, no início de maio e serão levados a outros estados-sede da Copa do Mundo.