Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Torquato Jardim dá posse ao novo presidente do Cade

Destaque

Ministro Torquato Jardim dá posse ao novo presidente do Cade

por publicado: 22/06/2017 16h10 última modificação: 22/06/2017 19h49
Alexandre Barreto de Souza teve o nome aprovado para o cargo de presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica após passar por uma sabatina no Senado Federal na última terça-feira

Brasília, 22/6/17 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, deu posse ao novo presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto de Souza. Ambos assinaram o termo de posse na tarde desta quinta-feira (22), no Palácio da Justiça, em Brasília.

Mestre em Administração, Barreto de Souza é auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União – TCU. Ele teve o nome aprovado para o cargo de presidente do Cade após passar por uma sabatina no Senado Federal na última terça-feira (20). Além dele, os senadores confirmaram a indicação de Maurício Oscar Bandeira Maia para o cargo de conselheiro.

O Cade é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça.  Sua missão é zelar pela livre concorrência no mercado, sendo a entidade responsável, no âmbito do Poder Executivo, não só por investigar e decidir, em última instância, sobre a matéria concorrencial, como também fomentar e disseminar a cultura da livre concorrência.

Torquato

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg