Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça e parceiros promovem ações de proteção ao consumidor na Copa 2014

General

Ministério da Justiça e parceiros promovem ações de proteção ao consumidor na Copa 2014

por publicado: 02/10/2013 16h25 última modificação: 21/02/2014 10h20
Representantes dos Ministérios da Justiça, Turismo e Embratur se reúnem nesta quinta-feira (03), no Rio de Janeiro, com atores locais para discutir ações de proteção ao consumidor turista na Copa do Mundo de 2014.

Representantes dos Ministérios da Justiça, Turismo e Embratur se reúnem nesta quinta-feira (03), no Rio de Janeiro, com atores locais para discutir ações de proteção ao consumidor turista na Copa do Mundo de 2014. Os encontros, chamados de roadshow* são coordenados pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça em conjunto com os membros do Comitê Técnico de Consumo e Turismo.

Nas reuniões serão tratados temas como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes, dentre outros. O objetivo será preparar ações com ênfase na prevenção de eventuais conflitos de consumo e estabelecimento de procedimentos de contingenciamento e solução de demandas. “A Copa de 2014 será uma grande oportunidade para o Brasil divulgar a qualidade de seus serviços e o respeito ao consumidor”, destaca a secretária nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.

A reunião desta quinta-feira contará com a presença de representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal. Além da Secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, estão confirmados o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz e o diretor de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo, Ítalo Oliveira Mendes, o assessor da Presidência da Embratur, Leandro Garcia.

O Comitê Técnico de Consumo e Turismo do Plandec foi criado pela presidenta Dilma Rousseff em março desse ano e é coordenado pelo Ministério da Justiça tem como membros o Ministério do Turismo, Secretaria de Aviação Civil, Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes, Embratur, Anac, Infraero, ANTT e Anvisa.

*Roadshow- O Roadshow tem as mesmas características de um workshop, porém é realizado em forma de circuito, em que a cada dia o evento se desloca para outra cidade próxima, percorrendo um mínimo de três cidades diferentes. Para isso, utiliza-se de apresentações do Brasil e de apresentações segmentadas, que são ministradas para operadores e agentes de viagem. O evento se encerra com itens típicos de nossa cultura e gastronomia, utilizados como diferencial. 

Serviço

Roadshow Copa 2014/RJ

Dia 3 de outubro de 2013 às 10h

Local: Sede da Setur-RJ

(Rua Acre, 30 – Praça Mauá – Rio de Janeiro)

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br