Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça e Cidadania ganha três prêmios por boas práticas

Destaque

Ministério da Justiça e Cidadania ganha três prêmios por boas práticas

por publicado: 09/12/2016 16h43 última modificação: 12/12/2016 11h06
Os trabalhos de três Secretarias foram reconhecidos por representarem avanços no fortalecimento do controle interno e no aprimoramento de atividades de ouvidoria

Brasília, 9/12/16 – Três secretarias do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) receberam, nesta sexta-feira (9), premiações no 4º Concurso de Boas Práticas do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). As subpastas ganharam nas categorias “Fortalecimento dos Controles Internos” e “Aprimoramento das Atividades de Ouvidoria”. A solenidade de premiação aconteceu no auditório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na data em que se celebra o Dia Internacional de Combate à Corrupção. 

O Sistema de Doações e Equipagem (Side) da Secretaria Executiva (SE/MJC) foi premiado por aprimorar o sistema de gestão institucional. Para o representante da SE, Washington Bonini, foi um ”reconhecimento de que a preocupação da execução de políticas públicas tem de andar de mãos dadas com o controle do trabalho realizado”. 

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge/MJC) foi reconhecida pelo seu trabalho em “Gestão de Projetos como instrumento de aprimoramento do controle interno: desenvolvimento e utilização de Metodologia de Gerenciamento de Projetos no acompanhamento e avaliação dos projetos de Segurança dos Jogos Rio 2016”. 

PREMIAÇÃO_SESGE_BANNER_DESTAQUE PORTALMJC_1212.jpg

Equipe da Secretaria de Grandes Eventos recebe prêmio pela Operação de Segurança Integrada dos Jogos Rio 2016

“O prêmio coroa o sucesso da Operação de Segurança Integrada para os Jogos Rio 2016, coordenada pela Sesge, e que teve seu sucesso amplamente reconhecido. Esse resultado só foi possível por conta da implantação de ferramentas de gestão e controle, que garantiram a implementação e o acompanhamento dos projetos de forma eficaz”, explica o secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues. 

Outro destaque foi a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SDH/MJC), que passou a utilizar multicanais de atendimento enquanto instrumento de maior diálogo e alcance da população para o registro de denúncias de violações de direitos humanos. A prática foi reconhecida como um avanço nas atividades de ouvidoria. 

Concurso de Boas Práticas
O Concurso de Boas Práticas da CGU tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas no Poder Executivo Federal que contribuam para a melhoria da gestão pública. A CGU selecionou as três melhores práticas em cada categoria, avaliada segundo critérios previamente estabelecidos, como inovação, criatividade, simplicidade, utilidade, aplicabilidade e custo-benefício. 

 

Prêmio

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg