Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Máquinas do Exército ajudam na recuperação de estradas em Tabatinga

Destaque

Máquinas do Exército ajudam na recuperação de estradas em Tabatinga

por publicado: 28/11/2017 16h45 última modificação: 28/11/2017 20h05
A pedido do presidente da Funai, militares auxiliam obras de acesso às comunidades indígenas de Umariaçu 1 e Umariaçu 2

Exercito

Brasília, 28/11/17 – Máquinas patrol do Exército brasileiro começaram a auxiliar na recuperação da estrada de acesso às comunidades indígenas Umariaçu 1 e Umariaçu 2, em Tabatinga (AM). No começo de novembro, o presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, visitou o local e foi recepcionado por cerca de 300 indígenas que cobravam do governo obras de infraestrutura. Eles disseram que as comunidades locais não recebiam viaturas oficiais de saúde e outros direitos básicos por conta da dificuldade de acesso à região. 

Na ocasião, o presidente da Funai pediu a ajuda do Comandante Militar da Amazônia, general Miotto, que autorizou o comandante do Grupamento de Engenharia, general Viana, a auxiliar a Funai nos trabalhos de engenharia. 

"Gostaríamos de agradecer ao general Viana, comandante do grupamento de engenharia, por ter ajudado as nossas comunidades indígenas na realização desse trabalho específico e técnico, até porque, lá em Tabatinga não tem esse equipamento, apenas o Exército dispõe dessas máquinas", comemorou Franklimberg.

Da Ascom Funai
ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg