Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mais recursos para a segurança do Rio Grande do Sul

General

Mais recursos para a segurança do Rio Grande do Sul

por publicado: 31/07/2013 13h52 última modificação: 20/02/2014 15h18
‘Crack, é possível vencer’ do governo federal chega a oito municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acompanhado do governador do Rio Grande do sul Tarso Genro, anunciou nesta manhã, em Porto Alegre, recursos para a área de segurança pública do estado. A partir de hoje, o Programa ‘Crack, é possível vencer’ do governo federal chega a oito municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

Também foram anunciados recursos para o atendimento em saúde e assistência social voltados ao cuidado e tratamento de dependentes químicos nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Maria, São Leopoldo e Viamão.  Ao todo, já aderiram ao programa 18 estados, o Distrito Federal e 82 municípios brasileiros.

Para o ministro da Justiça, é preciso oferecer serviços sociais que tragam os usuários de drogas à inserção do convívio social. "Vamos intensificar o combate às organizações criminosas e para isso precisamos fortalecer a segurança pública e a polícia de proximidade”, afirmou  Cardozo.

Ouça o discurso do ministro José Eduardo Cardozo e o áudio da coletiva de imprensa

Leia mais sobre a adesão de 8 municípios do RS ao Programa ‘Crack, é possível vencer’ e a entrega de três bases móveis de videomonitoramento ao estado.

Agência MJ de Notícias

(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br