Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Justiça Militar se integra ao Ministério da Justiça no combate à lavagem de dinheiro

General

Justiça Militar se integra ao Ministério da Justiça no combate à lavagem de dinheiro

por publicado: 05/09/2013 16h57 última modificação: 20/02/2014 17h19
Ministério da Justiça e Justiça Militar assinaram na tarde da última terça-feira (03) um acordo de cooperação para prevenir e combater a corrupção e a lavagem de dinheiro. O acordo prevê o compartilhamento de técnicas, experiências e tecnologias.

Ministério da Justiça e Justiça Militar assinaram acordo de cooperação

 

O Secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, e o procurador-geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel, assinaram na tarde da última terça-feira (03) um acordo de cooperação para prevenir e combater a corrupção e a lavagem de dinheiro. O acordo prevê o compartilhamento de técnicas, experiências e tecnologias.

O Centro de Apoio à Investigação do Ministério Público Militar também terá acesso à Rede Nacional de Laboratórios contra Lavagem de Dinheiro (REDE-LAB). Com isto, o órgão participará de cursos de capacitação, grupos de trabalho, encontros e seminários organizados pela Rede.

Em contrapartida, os Laboratórios integrantes da REDE-LAB receberão os sistemas desenvolvidos pelo Centro de Apoio à Investigação entre os quais se destaca o sistema Argus, voltado para a análise de dados financeiros.

Atualmente a REDE-LAB é composta por 28 Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro instalados no Brasil, entre Ministérios Públicos Estaduais e Polícias Civis, Polícia Federal, Receita Federal.

O Laboratório do DRCI, subordinado à Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, é a unidade gestora desta Rede, que se caracteriza como um ambiente de colaboração técnica entre diversas instituições que trabalham na prevenção e no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br