Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jornada Mundial da Juventude terá segurança da Força Nacional

General

Jornada Mundial da Juventude terá segurança da Força Nacional

por publicado: 07/06/2013 15h12 última modificação: 20/02/2014 11h37

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para atuar durante a Jornada Mundial da Juventude Católica 2013. A Força Nacional vai permanecer no Rio de Janeiro entre os dias 17 de julho e 5 de agosto, de acordo com publicação no Diário Oficial da União. O apoio do Governo Federal atende à solicitação feita pelo Estado do Rio de Janeiro em relação às ações de segurança pública e defesa civil que serão desenvolvidas durante o evento que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho na capital fluminense.

O público estimado para a Jornada Mundial da Juventude é de cerca de 2 milhões de pessoas. Para garantir a segurança dos visitantes e da população da cidade, serão mobilizados a FNSP, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro.

Poderá ser prorrogado o prazo de permanência do efetivo da Força Nacional durante esse evento no Rio de Janeiro. A FNSP atuará ainda na segurança das nas cidades-sede da Copa das Confederações, entre os dias 15 e 30 de junho.