Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor

General

Inscrições abertas para Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor

por publicado: 05/09/2013 17h08 última modificação: 20/02/2014 17h14
Estão abertas as inscrições para o IX Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, no Ministério da Justiça


 Estão abertas as inscrições para o IX Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, no Ministério da Justiça. O tema do Congresso neste ano é ‘A Proteção do Consumidor como instrumento de Desenvolvimento Econômico e Social’.

Realizado pela Secretaria Nacional do Consumidor, o evento é aberto ao público e representa um importante espaço público para debate sobre os temas de interesse dos consumidores. O encontro reúne autoridades e especialistas no assunto como o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, o secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, a presidente do Magazine Luiza e Vice-Presidente do Instituto do Desenvolvimento do Varejo, Luiza Helena Trajano e o presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini.

Serão debatidos assuntos como cidadania no consumo, proteção do consumidor como política de Estado e os novos desafios para relações de consumo no âmbito internacional.

O Congresso reúne todos os representantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, composto pelos Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e Entidades Civis, os Poderes Judiciário e Legislativo, representantes de agências e órgãos reguladores, da academia, do mercado e de toda a sociedade.

Participe.  Acesse a programação e inscreva-se.


Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br